Meir Schneider

Meir Schneider, PhD, LMT, vem desenvolvendo sua abordagem desde a década de 70.  Ele nasceu cego, com densas cataratas em ambos os olhos, glaucoma, microoftalmia, astigmatismo e nistagmo.  Cinco operações mal sucedidas realizadas na infância destruíram seus cristalinos, que permitem a passagem de somente 1% de luz! Recebeu certificado de cegueira permanente e aprendeu a realizar suas tarefas escolares em Braille.

Aos 16 anos Meir foi introduzido ao Método Bates de melhora natural da visão.  Ele combinou os exercícios visuais com auto-massagem e exercícios de movimento que lhe haviam sido ensinados por Miriam Izerski (uma admirável praticante de autocura que foi sua mentora) e yoga.  Meir trabalhava consigo mesmo até 13 horas por dia e após 18 meses alcançou a visão funcional.  Anos mais tarde, já nos EUA,  sua visão havia melhorado tanto que obteve carteira de motorista, sem restrições, do estado da California.

Enquanto aprendia a ver, Meir descobriu o quão profundamente a função de uma parte do corpo se relaciona com o corpo todo.  Ele começou a trabalhar com pessoas que sofriam de variadas enfermidades físicas, tais como pólio, esclerose múltipla, problemas de coluna, problemas de visão, e distrofia muscular. Meir percebeu  que os mesmos princípios que haviam contribuído para que alcançasse cerca de 50% da visão normal aplicavam-se ao resto do corpo.  Estes princípios  se tornaram a base desta abordagem única chamada de Método Meir Schneider Self-Healing®.

Meir fundou a School for Self-Healing em 1984 e através dos anos tem conduzido inúmeros seminários, palestras, entrevistas, workshops e programas de capacitação nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Israel, Europa, Austrália ee, mais recentemente, Asia, tanto para platéias leigas quanto para profissionais da saúde, incluindo médicos e fisioterapeutas.

Meir escreveu: “Movimento para Autocura”, “Manual de Autocura”, vols. I e II,  “Saúde Visual por Toda a Vida”, traduzidos para várias línguas.  Outras publicações suas incluem um workshop de visão em áudio – Meir Schneider’s Miracle Eyesight Method (O método visual  milagroso de Meir Schneider), “Natural Vision Improvement Kit” (Kit de Melhora da Visão Natural)  e um vídeo intitulado Yoga for Your Eyes (Yoga para os seus Olhos).  É co-autor de vários artigos em revistas, e foi citado inúmeras vezes em revistas profissionais de diferentes   áreas de saúde e em entrevistas na imprensa falada e escrita de diversos lugares do mundo.  Recebeu o titulo de PhD em 1982 por seu trabalho original com distrofia muscular.